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sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Metalcore .

Oi gente pesquisei um pouco e fui pegando 1 pouco de cada e puis ai pra vocês verem , 1 pouco mais do metalcore , espero que gostem .

Metalcore

Metalcore é um estilo que vem ganhando cada vez mais destaque no ramo musical. O estilo consiste em uma fusão de estilos, neste caso entre o Hardcore e o Heavy Metal. Bandas como Avenged Sevenfold, Killswitch Engage, Bullet For My Valentine, Shadows Fall, Sonic Syndicate, Unearth, Caliban, Trivium e As I Lay Dying são os nomes de maior sucesso da atualizade,que fazem parte do movimento cujo denomina-se N.W.O.A.M. (New Wave Of American Metal) que tem como significado A Nova Onda Do Metal Americano.

vo por algumas fotos das bandas acima :)

avenged Sevenfold


 Killswitch Engage


 Bullet For My Valentine


Shadows Fall


Principais características do estilo
  • Vocal gutural ou scream ou "driver" - Vocal predominante, uma característica marcante no estilo,alternando vocal gutural, scream e vocal "driver". Na maioria das vezes em sintonia da Guitarra Solo.
  • Vocal Melódico - Vocais cantados de forma leve e harmoniosa, em contraste com os gritos.
  • Guitarras - Afinações baixas, riffs rápidos e dobras.
  • Baixos - Rápidos e na maioria das vezes com o uso de palhetas.
  • Bateria - Veloz e alternando com condução e pedais duplos encaixando com as palhetadas das guitarras.
O exemplo abaixo retrata o Metalcore em sua essência, com distorções sujas, palhetadas de guitarra e compasso de baixo acompanhando o pedal duplo da guitarra, que tem o nome de Breakdown. Áudio proveniente da Wikipédia em inglês.

Crossover thrash (1984–1988)
Uma mistura de metal e hardcore eventualmente criou a cena Crossover Thrash, que assaltou um clube em Berkley chamado Ruthie's, em 1984[5]. O termo "metalcore" em sua essencia foi utilizado para se referir a estes grupos de crossover[6]. Bandas de Hardcore punk como Corrosion of Conformity[7], Dirty Rotten Imbeciles e Suicidal Tendencies[8] tocavam lado-a-lado com bandas de Thrash Metal como Metallica e Slayer. Esta cena influenciou o lado skinhead do Hardcore novaiorquino, que também começou em 1984, incluindo bandas como Cro-Mags, Murphy's Law, Agnostic Front[9] e Warzone[10]. Os Cro-Mags se mostraram a banda de maior influência, sendo igualados aos Bad Brains, Motörhead, e Black Sabbath[11]. Os Cro-Mags também embarcaram no straight edge, e para surpresa de todos no Movimento Hare Krishna[12]. Outras bandas straight edge, incluindo Gorilla Biscuits, Crumbsuckers, e Youth of Today,que inaugurou o estilo youth crew[13] . Em 1985 foi anunciada a criação do Breakdown[14], uma miscelânia dos Bad Brains com uns traços de origem Reggae, criando assim a forma mais famosa de troca de ritmo dentro de uma mesma música, encorajando os espectadores a fazerem o mosh.O álbum "Cause Of Alarm"(1986), da banda Agnostic Front com a participação de Peter Steele, foi um marco na mistura do hardcore com o metal.

Hardcore Metálico (1989–2000)
Entre 1989 e 1995, uma nova onda de bandas de metalcore surgiu. Isto inclui All Out War, Integrity, Biohazard, Earth Crisis, Converge, Shai Hulud, Starkweather, Judge, Strife, Rorschach,Vision of Disorder,e Hatebreed. Integrity teve como sua inflência primária uma banda de metalcore japonesa, entitulada GISM, com pitadads de Slayer e mais elementos vindo de bandas como Septic Death, Samhain, Motorhead, e Joy Division. Já Earth Crisis, Converge e Hatebreed, preferiram elementos do Death Metal. Os albuns Hearts Once Nourished with Hope and Compassion da banda Shai Hulud, e Destroy The Machines da banda Earth Crisis(1995), foram uma forte inflência desta época

Metalcore melódico (1995–atualidade)
No início dos anos 90, uma terceira onda de bandas de metalcore apareceu, que adicionaram uma significante ênfase na melodia. Estas bandas combinavam elementos modernos do punk e do metal, e tinham a tendência de misturar Melodic Death Metal e hardcore punk/post hardcore, e em alguns casos a adição do emo. As primeiras bandas misturavam estes elementos, e algumas das precursoras são Killswitch Engage, All That Remains, Shadows Fall, Unearth, Trivium, Bleeding Through e Atreyu, que conseguiram subir a patamares mais populares, em grande parte por esta mistura, tornando-se a lista das bandas de mais sucesso comercial. Do Melodic Death Metal, as bandas que podem ser consideradas influência primária, foram particularmente as bandas de Língua sueca, In Flames, Dark Tranquility e At the Gates. O Metalcore melódico possui vocais limpos durante a música, e tendem a ser menos dissonantes que os outros estilos do metalcore. Algumas destas bandas, como por exemplo Shadows Fall, chegam a lembrar o vocal anos 80 do glam metal.Os grupos de metalcore melódico são comumente rotulados de clichês, por sua música em muitas vezes de tom romântico.
Na metade da década de 2000, o Metalcore acabou subindo a patamares mais altos com uma força que até mesmo gerou gravadoras independentes, como a Century Media ou a Metal Blade, encabeçando bandas de metalcore como seus principais produtos. O metalcore ficou popular o suficiente para que álbuns como The End of Heartache, do Killswitch Engage e o The War Within da banda Shadows Fall, debutassem das posições 21 e 20 da Billboard. O single Two Weeks da banda All That Remains, galgou a nona posição no Mainstream Rock Tracks nos Estados Unidos, e a canção título do álbum, ficou no lugar de número 38.

 Mathcore

O Mathcore surgiu na metade dos anos 90, trabalho da bandas Converge, Botch e The Dillinger Escape Plan. O termo Mathcore foi concebido como analogia ao Math Rock, pois o Mathcore é caracterizado pela velocidade, riffs bastante técnicos, e compassos não usuais, ou bastante complexos. Bandas como Fear Before, são bandas que incorporam os padrões do Metalcore junto com tempos complexos e elementos do progressivo, formando assim o Mathcore.

 Deathcore

De forma bem incisiva, é uma amalgama enter o Metalcore e o Death Metal. Enquanto ainda classificado como um subgênero do metalcore, o Deathcore tem influência maior do Death Metal, tendo como peculiaridades a velocidade, o peso, a abordagem de escalas cromáticas, grande quantidade de riffs com a téncica do palm mutting, dissonância e trocas de tom. O deathcore muitas vezes aborda breakdowns e riffs melódicos.


Renan Callegari .

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